top of page

João Carlos Martins em Goiânia

Assistimos à palestra-show de João Carlos Martins! Foi muito bonito! Não podemos deixar de ir atrás dos nossos sonhos, mas também não podemos esquecer que a virtude está na sabedoria de equilibrar o excesso e a falta, o exagero e a ausência. O som e o silêncio. Fico pensando se este não é o virtuosismo que vale a pena alcançar e aprender com a vida.

Será que é tão fundamental que um grande pianista seja reconhecido por ser um virtuose ao piano? E toque peças tecnicamente complexas, quase impossíveis e que exigem um esforço homérico para serem tocadas? Para mim, tocar de corpo e alma é o que importa. Seja em um andamento rápido, seja lento, tem o mesmo valor porque é música. É assim que eu acredito e valorizo qualquer expressão musical dos meus alunos através do piano, cantando ou de qualquer outro instrumento musical. Do bebê ao adulto. Uma educação musical inclusiva e acessível a qualquer um que queira aprender a tocar.

Obrigada, @joaocarlosmartinsoficial !!! É emocionante ouvi-lo tocar!!! Não pude ficar para conversar e tirar foto, mas fica registrado o carinho por aqui!

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

تعليقات


bottom of page